Cruz Vermelha

Representante de Federação Internacional da Cruz Vermelha virá ao Brasil

Christopher Rassi vai debater temas como esposta a desastres naturais e a assistência humanitária em situações de crise

Correio Braziliense
postado em 27/05/2023 20:31
 (crédito: Cruz Vermelha Internacional)
(crédito: Cruz Vermelha Internacional)

Um representante da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC) virá ao Brasil no próximo dia 29 para se reunir com autoridades do governo brasileiro. Christopher Rassi é chefe de gabinete do Secretário Geral da entidade e vai tratar sobre os atuais desafios enfrentados pela Cruz Vermelha Brasileira.

Os assuntos prioritários que serão tratados na reunião são temas como resposta a desastres naturais, a assistência humanitária em situações de crise, a promoção da saúde e bem-estar, e ações para fortalecer a capacidade de resposta da organização.

Além de Rassi e as autoridades brasileiras, outros representantes também participarão da reunião. Entre eles, o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals, o chefe da delegação de países do Cone Sul (Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai), Daniel Bolaños Gonzales e o chefe de gabinete nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Agatha Britto.

A IRFC

A IFRC é a maior rede humanitária do mundo, composta por 192 Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Seu objetivo é prevenir e aliviar o sofrimento humano, proteger a vida e a saúde, e promover a dignidade humana e a paz. A IFRC atua em resposta a desastres e crises, promove a saúde e o bem-estar, apoia as comunidades vulneráveis e fortalece as capacidades locais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação