RACISMO

Seleção fará amistoso em apoio a Vini Jr na Espanha com a presença do craque

Craque brasileiro vem sendo constante alvo de racistas na Espanha nos últimos meses. O jogo está previsto para 18 de junho, no Camp Nou, estádio do Barcelona

Raphael Felice
postado em 27/05/2023 17:40
 (crédito: NELSON ALMEIDA / AFP)
(crédito: NELSON ALMEIDA / AFP)

A Seleção Brasileira vai disputar um amistoso no Estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha), previsto para 18 de junho. A partida será realizada para marcar um posicionamento antirracista em defesa do atacante Vinícius Júnior, que deve disputar a partida contra a Seleção de Guiné. A informação foi divulgada pelo jornalista do Grupo Globo André Rizek. 

Jogador do Real Madrid, Vini Jr vem sofrendo constantes ataques racistas em solo espanhol desde que começou a se destacar como um dos melhores jogadores do mundo atuando no clube da capital da Espana. O estopim foi em um jogo contra o Valencia, em que foi chamado de macaco pela maioria dos presentes no estádio Mestalla (casa do Valencia).

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, deve estar presente no Camp Nou, em Barcelona, para o amistoso entre Brasil e Guiné. O presidente da La Liga (Campeonato Espanhol), Javier Tebas, não consta na lista de convidados. 

Em um primeiro momento, Tebas quis colocar Vini como culpado das agressões que o próprio brasileiro foi vítima. Após forte posicionamento do brasileiro e a repercussão do caso, recuou, pediu desculpas e afirmou que a La Liga vai apoiar qualquer equipe que queira abandonar a partida devido a insultos racistas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação