Povos Originários

Força Nacional vai atuar em territórios indígenas do RS

Militares vão marcar presença por 90 dias nas Terras Indígenas Guarita e Nonoai

Isabel Dourado*
postado em 18/07/2023 15:35
Força Nacional vai estar presente nas atividades e nos serviços à preservação da ordem pública e segurança -  (crédito:  Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Força Nacional vai estar presente nas atividades e nos serviços à preservação da ordem pública e segurança - (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Nesta terça-feira (18/7) foi publicado no Diário Oficial da União a portaria que estabelece o emprego da Força Nacional de Segurança Pública, em apoio ao estado do Rio Grande do Sul. Os militares atuarão por 90 dias em ações dos órgãos de segurança pública do estado, na região da Terra Indígena Guarita nos municípios de Tenente Portela, Redentora e Miraguaí; e na TI Nonoai, no município de Planalto.

Assinada pelo ministro Flávio Dino, a portaria determina que a quantidade de agentes para atuar nos territórios indígenas deve seguir o planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública.

A Força Nacional vai estar presente nas atividades e nos serviços à preservação da ordem pública e segurança, além da preservação do patrimônio, em caráter episódico e planejado.

*Estagiária sob supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação