Nesta terça-feira (18/7) foi publicado no Diário Oficial da União a portaria que estabelece o emprego da Força Nacional de Segurança Pública, em apoio ao estado do Rio Grande do Sul. Os militares atuarão por 90 dias em ações dos órgãos de segurança pública do estado, na região da Terra Indígena Guarita nos municípios de Tenente Portela, Redentora e Miraguaí; e na TI Nonoai, no município de Planalto.
- Ministério da Justiça prorroga o uso da Força Nacional em terras Nonoai
- Ministério da Justiça autoriza uso da Força Nacional em terra indígena em RO
Assinada pelo ministro Flávio Dino, a portaria determina que a quantidade de agentes para atuar nos territórios indígenas deve seguir o planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública.
A Força Nacional vai estar presente nas atividades e nos serviços à preservação da ordem pública e segurança, além da preservação do patrimônio, em caráter episódico e planejado.
*Estagiária sob supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
- Brasil Quadrilha que trocou malas de brasileiras em aeroporto é alvo de operação
- Brasil Polícia apura possível caso de nazismo durante show do Sepultura
- Brasil Justiça nega indenizar mulher que trabalhou desde os 7 anos sem salário
- Brasil Entenda o porquê de muitas academias não poderem usar o termo CrossFit
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.