RIO DE JANEIRO

Saiba quem é o lutador de MMA encontrado morto após tentar recuperar moto

Um homem foi preso nesta terça-feira (16/1) depois de confessar o assassinato. A polícia suspeita que Diego Braga tenha sido confundido com um miliciano

O corpo de Diego Braga Nunes, 44 anos, foi encontrado no Morro do Banco, no Rio de Janeiro -  (crédito: Reprodução/Instagram/@diegobraga13)
O corpo de Diego Braga Nunes, 44 anos, foi encontrado no Morro do Banco, no Rio de Janeiro - (crédito: Reprodução/Instagram/@diegobraga13)
postado em 16/01/2024 09:05

O lutador de MMA Diego Braga Nunes, 44 anos, foi encontrado morto, na segunda-feira (15/1), após tentar recuperar uma moto que tinha sido roubada no Rio de Janeiro. Ao acessar as imagens de câmeras de segurança, o lutador decidiu procurar o veículo em comunidades cariocas. O corpo de Diego foi encontrado pela Polícia Militar no Morro do Banco, localizado na Zona Oeste do estado. Um homem, identificado como Tauã da Silva, foi preso nesta terça-feira (16/1) depois de confessar o assassinato.

Diego teve a moto furtada por dois homens na segunda, na comunidade de Muzema, e chegou a pedir ajuda nas redes sociais para localizar o veículo. O lutador foi à Tijuquinha e depois ao Morro do Banco, onde foi feito refém por traficantes. Segundo o g1, a Polícia Civil do Rio de Janeiro suspeita que Diego tenha sido confundido com um miliciano.

A Polícia Militar está realizando uma operação no Morro do Banco na manhã desta terça para tentar localizar outros envolvidos no assassinato de Diego. 

Diego Braga iniciou a carreira profissional no MMA em 2003. Ao longo da trajetória, ele treinou com os irmãos Rodrigo e Rogério Minotouro, e também com o Anderson Silva. A última luta profissional dele foi em 2019. Desde então, o lutador se dedicava a treinar e dar aulas de artes maciais. Ele era dono da academia Tropa Thai, que forma lutadores.

O filho de Diego e também lutador Gabriel Braga relatou ao g1 que o pai passou a manhã inteira de segunda tentando encontrar a moto roubada. "Como estava demorando, os amigos tentaram subir, mas mandaram todos descerem. Agora há pouco, um amigo ligou para tentar liberar o corpo e eles falaram que colocaram o corpo em uma praça. Mas quando chegamos lá, a polícia já estava lá e não deixaram ninguém subir”, disse Gabriel.

A academia Tropa Thai suspendeu todas as aulas deste terça. Pelas redes sociais, amigos e fãs do trabalho de Diego prestaram homenagens ao lutador. O atleta Rodrigo Minotouro também lamentou a morte e prestou solidariedade aos familiares de Diego.

"Infelizmente, venho informar a morte do amigo irmão, que lutou tanto e representou a nossa equipe por anos. Sempre gratos por tudo que passamos, meu irmão, todos os momentos. Toda a parceria, todos os treinos, tantas horas que dividimos o tatame, as metas, os sonhos juntos. Venho a agradecer tudo que fez por mim e pelo nosso time", afirmou o lutador.

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by Rodrigo Nogueira (@minotauromma)

"Após ter a moto roubada na porta sua casa, Diego foi para a comunidade Morro do Banco, onde fazia trabalhos sociais de artes marciais. Ele era conhecido na comunidade, por isso foi tentar recuperar a moto. Infelizmente foi encontrado morto. A pergunta que fica é aonde essa violência vai parar, meus amigos? Que covardia terrível, que coisa sinistra que não tem explicação alguma", acrescentou Rodrigo.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->