RIO DE JANEIRO

Governo federal reconhece situação de emergência de Queimados, no Rio

Reconhecimento pelo Estado agiliza e favorece o recebimento de ajuda emergencial

Algumas regiões do Rio de Janeiro registraram um acumulado de mais de 200 milímetros de chuvas, superando em um dia a previsão para todo mês de janeiro
       -  (crédito: BRUNO KAIUCA / AFP)
Algumas regiões do Rio de Janeiro registraram um acumulado de mais de 200 milímetros de chuvas, superando em um dia a previsão para todo mês de janeiro - (crédito: BRUNO KAIUCA / AFP)

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional reconheceu a situação de emergência no município de Queimados (RJ), em razão das chuvas intensas na região. A Portaria foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 18.

Em decorrência das fortes chuvas registradas no Estado do Rio de Janeiro, vários municípios decretaram estado de emergência e já tiveram a situação reconhecida pelo governo federal, o que agiliza e favorece o recebimento de ajuda emergencial.

Desde o início desta semana, tiveram a situação de emergência reconhecida a capital, Rio de Janeiro, as cidades de Belford Roxo, Nova Iguaçu, São João do Meriti, Duque de Caxias, Mesquita e Nilópolis.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 18/01/2024 22:29
x