TEMPERATURA

Oito capitais devem registrar queda na temperatura neste final de semana

Brasília deve ter redução suave nas temperatura entre sexta (19) e sábado (20)

 oito capitais devem registrar a menor temperatura do ano  -  (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
oito capitais devem registrar a menor temperatura do ano - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Oito capitais brasileiras devem registrar a menor temperatura do ano nos próximos dias, como resultado da frente fria que atinge o Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, segundo dados da Climatempo. A frente fria responsável pela queda nas temperaturas nos próximos dias se formou na terça-feira (16/4) entre o Brasil, o Uruguai e a Argentina.

Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES) e Campo Grande (MS) têm previsão de uma queda em até 10 graus nos termômetros durante o fim desta semana.

Na Região Sul, o frio acentuado é previsto entre os dias 17 e 20 de abril e poderá gear na serra do Rio de Grande do Sul, de Santa Catarina e do sul do Paraná. Na região Sudeste, as quedas da temperatura ocorrerão entre 18 e 20 de abril e na Região Centro-Oeste, entre os dias 17 a 20 de abril.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Curitiba, por exemplo, os termômetros devem registrar mínimas de 10°C. Nos últimos dias, as mínimas vinham ficando na casa dos 17°C.

Apesar de atuar de forma mais intensa no Sul, os efeitos da massa de ar frio devem ser sentidos também no Sudeste e no Centro-Oeste, com o avanço gradual da frente fria pelo interior do país.

Em Brasília a queda de temperatura deve ser suave entre sexta (19) e sábado (20), de acordo com o instituto.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 17/04/2024 09:41 / atualizado em 17/04/2024 09:43
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação