TRAGÉDIA NO SUL

Médico voluntário morre em abrigo no Rio Grande do Sul

Leandro Medice tinha 41 anos. Uma das suspeitas é que tenha tido um mal súbito. Ele foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (13/5)

Leandro era fisioterapeuta, dentista e médico. Nos últimos anos, atendia na especialidade de estética capilar -  (crédito: Instagram/Reprodução (@leandromedice))
Leandro era fisioterapeuta, dentista e médico. Nos últimos anos, atendia na especialidade de estética capilar - (crédito: Instagram/Reprodução (@leandromedice))

O médico cardiologista Leandro Medice foi encontrado morto em um abrigo de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, na manhã desta segunda-feira (13/5). Morador de Vila Velha, na região metropolitana de Vitória, o profissional estava no Sul como voluntário para prestar socorro às vítimas da chuva.

Leandro tinha 41 anos e uma das suspeitas é que tenha tido um mal súbito. No entanto, o marido dele, João Paulo Martins, disse ao portal g1 que Leandro não tinha histórico de doenças. "Ele era muito saudável, sempre cuidou da saúde."

"Quando me contaram, pensei que fosse brincadeira. Ele foi para ajudar as pessoas e aconteceu essa tragédia", completou.

Ida ao Rio Grande do Sul

De acordo com o marido, Leandro trabalhou a semana inteira na empresa de estética capilar que tinham juntos, em Vila Velha. No fim de semana, foi ao Rio Grande do Sul com um grupo de amigos, também médicos.

O voo para o Sul foi às 3h de domingo (12/5). A intenção era voltar para Vitória na segunda à noite, pois Leandro tinha uma agenda na clínica a cumprir.

No domingo, o médico trabalhou o dia inteiro fazendo os primeiros atendimentos básicos para as vítimas da chuva na região. Por telefone, ele contou ao marido que foi recebido com muito carinho no abrigo à noite, depois de passar o dia trabalhando. Ele dormiu afastado dos colegas, uma vez que roncava um pouco.

Ao amanhecer, Leandro não apareceu no ponto de encontro no horário estipulado. "Ele sempre foi muito pontual. As amigas foram até ele e já o encontraram morto", relatou João Paulo.

Leandro Medice
Leandro Medice (foto: Instagram/reprodução (@leandromedice))

Leandro Medice era fisioterapeuta formado. Em seguida, se graduou em odontologia, fez medicina e se especializou em cardiologia. Trabalhou como médico intensivista e se dedicou ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Nos últimos anos, atendia na especialidade de estética capilar.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 13/05/2024 18:09 / atualizado em 13/05/2024 18:10
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação