TRAGÉDIA

Crianças morrem após comerem gelatina feita em casa

Mãe, filhos e padrasto passaram mal depois de ingerirem sobremesa. Não há informações sobre a causa da morte; suspeita inicial é envenenamento

Família começou a passar mal após ter comido gelatina -  (crédito: EdiCase)
Família começou a passar mal após ter comido gelatina - (crédito: EdiCase)

Uma menina de 5 anos e um menino de 7 foram encontrados mortos, nesta quinta-feira (6/2), em Salvador, na Bahia. A mãe das crianças, Yasmin, de 23 anos, e o marido dela, Jean, também passaram mal após a família comer uma gelatina preparada em casa. Não se sabe ao certo a causa da morte, mas foram encontrados sinais de possível envenenamento nos quatro. 

A mãe, os filhos e o padrasto teriam começado a passar mal na noite de terça-feira (4/2), após terem ingerido a sobremesa durante a tarde, e apresentado um quadro de diarreia na quarta-feira (5/2). Durante a madrugada de quinta, a mulher percebeu que as crianças não respiravam.  

Em entrevista à TV Bahia, a mãe de Yasmin disse que a jovem havia comprado vários pacotes de gelatina no mercado. “Ela disse que comprou e fez (a sobremesa) às 15h para eles merendarem. Aí depois da gelatina, ela disse que demorou um tempo e umas 19h eles todos começaram a se sentir mal, os quatro.” 

Yasmin teria achado, a princípio, que fosse uma “disenteria normal”, mas, após um tempo, ela sequer conseguia andar e as crianças demonstraram mais “gravidade”. Foi aí que ela decidiu pedir ajuda à mãe, avó dos irmãos de 5 e 7 anos, que a levaria, junto dos filhos, ao hospital na manhã desta quinta-feira. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

A mulher segue internada em estado grave, com dores abdominais, diarreia e enjoo. O marido dela, padrasto das crianças, não precisou ser internado e pediu liberação do hospital para resolver os trâmites investigativos. “Não temos suspeita”, disse ele à TV Bahia quando recebeu alta, nesta quinta. “Nós quatro passamos mal. As investigações vão dizer o que se passou.” 

O homem prestou depoimento ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como testemunha, e a casa da família foi periciada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os corpos das crianças passam por necropsia no Instituto Médico Legal (IML). 

Em nota, a Polícia Civil do Estado da Bahia (PCBA) informa que “equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) estão em campo levantando informações que possam auxiliar na investigação”; e que “os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), oitivas e diligências vão auxiliar no esclarecimento do caso”.

Leia a íntegra da nota da PCBA:

Equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) estão em campo levantando informações que possam auxiliar na investigação da morte de dois irmãos, um menino de sete anos e uma menina de cinco anos, cujos corpos foram localizados na manhã desta quinta-feira (6), na residência das crianças no bairro de Valéria, com sinais de envenenamento. A mãe das vítimas, que também passou mal, foi socorrida em estado grave para o Hospital do Subúrbio. Os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), oitivas e diligências vão auxiliar no esclarecimento do caso.

Lara Perpétuo
postado em 06/02/2025 22:08 / atualizado em 07/02/2025 14:55
x