PROGRAME-SE

Serviços de habitação da Caixa ficam indisponíveis em canais digitais

Manutenção programada leva a indisponibilidade de serviços digitais que dura das 23h de sábado (13/4) à 13h de domingo (14/4); banco sugere antecipação do acesso àqueles que pretendem utilizar as ferramentas virtuais durante o período 

Caixa Econômica Federal -  (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Caixa Econômica Federal - (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal publicou um aviso em que informa a indisponibilidade de serviços de habitação em canais digitais, como site ou aplicativo, a partir das 23h deste sábado (12/4). A pausa no atendimento virtual se dá devido a manutenção programada e dura até 13h do domingo (13/4). 

Em mensagem enviada por meios eletrônicos, a Caixa sugere que clientes que utilizem ferramentas de habitação do banco — como simulação, solicitação, acompanhamento e manutenção de contratos de financiamento imobiliário — se programem para fazê-lo antes do horário previsto para a indisponibilidade.  

Projetado para evitar a necessidade de deslocamento a agências, o app Habitação Caixa, disponível para download em lojas de aplicativo para smartphones, geralmente funciona 24 horas — “a qualquer hora e em qualquer lugar”, como define página do banco.  

Das 23h do sábado à 13h do domingo, porém, as opções de autoatendimento para os serviços de habitação ficam indisponíveis em todos os canais digitais, inclusive no site, devido a manutenção do sistema virtual. 

“Antecipe seu acesso caso precise utilizar os serviços nesse período”, informa comunicado. 

postado em 12/04/2025 20:06
x