O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana da capital paulista, suspendeu momentaneamente pousos e decolagens na noite dessa quarta-feira, 11, devido à presença de drones no local.
Conforme a GRU Airport, imediatamente as autoridades responsáveis foram acionadas, sendo normalizadas as operações. Na manhã desta quinta-feira, 12, o funcionamento segue normal.
Por meio das redes sociais, passageiros relataram o cancelamento de voos no fim da noite de quarta-feira, em razão da interrupção que durou em torno de uma hora.
Em nota, a Gol confirmou que dois voos precisaram ser cancelados e outros dez foram alternados para aeroportos próximos.
"Grande parte dessas aeronaves alternadas seguiu novamente para Guarulhos após reabastecimento e normalização das operações no aeroporto. Todos os clientes impactados estão recebendo as facilidades previstas na resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), conforme suas necessidades", disse a companhia aérea.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A GRU Airport disse ainda que o uso de drones nas imediações do sítio aeroportuário coloca em risco a aviação e a integridade das pessoas.
Saiba Mais
-
Brasil Suspeitas de fraude fazem Detran-SP afastar 142 despachantes
-
Brasil Nasa nega relações com brasileira que disse ser astronauta
-
Brasil STF forma maioria para que plataformas respondam por conteúdos ilícitos
-
Brasil Relembre esquema de estelionato de Nego Di que resultou em condenação de 11 anos
-
Brasil Quina, Lotofácil e mais: veja os resultados das loterias desta quarta
-
Brasil Análise: Congresso se tornou um ambiente tóxico para alguns ministros de Lula
