
Um funcionário terceirizado de 46 anos morreu após ser atropelado enquanto trabalhava na manutenção da pista de pouso do aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (SP). O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (2/7).
A vítima foi atropelada por um veículo de uma empresa que realizava avaliações de atrito no local. No momento do acidente ele voltava até a cabeceira da pista. Ele chegou a ser socorrido, no entanto, veio a óbito devido um trauma crânio-encefálico.
O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O motorista foi ouvido e liberado. À Polícia, o motorista contou que não viu o trabalhador e que ele não usava o colete refletivo.
A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos (ABV), em nota, lamentou o ocorrido e disse que "seguirá prestando apoio às investigações".
Voos cancelados e atrasados
Por conta do acidente, o aeroporto ficou fechado por cerca de 4 horas causando atrasos e cancelamentos de voos. De acordo com a ABV, nove voos tiveram que ser cancelados e que outros 12 foram atrasados.
A companhia aérea Azul, que tem a maioria das suas operações em Viracopos, informou que 10 voos com destino ao aeroporto de Campinas foram alterados. Já cinco voos que decolariam de Viracopos e outros cinco com destino ao aeroporto precisaram ser cancelados.
*Com informações são da Agência Estado
Saiba Mais
Brasil
Brasil
Brasil