Um escorpião foi filmado no subsolo do Anexo IV da Câmara dos Deputados, em área próxima à entrada de acesso ao plenário. O caso ocorreu na segunda-feira (7/7) e gerou preocupação entre servidores e visitantes que circulam pela região diariamente.
O animal é conhecido pela alta toxicidade do veneno e costuma ser encontrado em ambientes úmidos, escuros e com presença de entulhos ou lixo acumulado. No caso do Anexo IV, trata-se de um dos pontos mais movimentados da Casa, por onde passam parlamentares, assessores e profissionais de imprensa.
A presença do escorpião acende um alerta sobre as condições de limpeza e controle de pragas no edifício. O Correio entrou em contato com a Câmara dos Deputados para questionar qual empresa é responsável pelos serviços de dedetização e quando foi realizada a última aplicação. Até o fechamento desta edição, não houve resposta. O escorpião foi removido por servidores que estavam no local. Não há registro de acidentes ou picadas.
Saiba Mais
-
Ciência e Saúde A incrível descoberta de arqueólogos peruanos de cidade que conectava o Pacífico com os Andes e a Amazônia
-
Revista do Correio 5 benefícios dos móveis modulados
-
Esportes Igor Vinícius é apresentado no Santos e explica retorno: ‘Mexeu com o coração’
-
Mariana Morais Roberto Justus toma atitude inusitada contra professor da UFRJ após ataques
-
Esportes Fifa lança nova bola para fase final do Mundial de Clubes; veja fotos
-
Revista do Correio 7 receitas de chocolate quente cremoso para fazer em casa
