FAMÍLIA

Mulher compartilha vídeos de infância feitos pelo pai e viraliza

Brenda, de 23 anos, viralizou nas redes sociais ao compartilhar vídeos gravados pelos pai na infância

Fotos e vídeos da infância são muito mais do que somente registros do passado: são memórias vivas. E a estudante de psicologia Brenda Barbuglio, de 23 anos, pode confirmar isso. O pai dela, Marco Antônio, fez questão de registrar os momentos importantes da rotina durante a infância da filha.

O que motivou o pai a gravar os vídeos foi o desejo de se lembrar de momentos de quando era criança. “Ele queria que eu pudesse relembrar cada fase com carinho, e que esses registros fossem um acolhimento para mim”, disse a estudante.

Brenda começou a compartilhar os vídeos nas redes sociais e as publicações chamaram a atenção dos internautas. No entanto, a estudante revela que não esperava a repercussão das postagens, que chegaram a mais de 800 mil visualizações. “Levei um susto quando aconteceu”, conta.

“[Os vídeos] Tocaram o coração de muitas pessoas, e isso tocou o meu também”, relata sobre a felicidade em ver a proporção que as memórias da infância tomaram. "Muitas pessoas me mandaram mensagens dizendo o quanto essa atitude do meu pai as inspirou, especialmente nessa geração em que tudo é filmado para ser postado. Mas gravar com esse carinho, com o intuito de criar registros de amor e afeto… muda tudo”, completa.

Brenda ainda revela que tem mais de 100 CDs das gravações, inclusive algumas que ela nunca viu. Para ela, os vídeos têm um grande significado e se diz grata por ter esses momentos registrados. Essa tradição continua viva na família e a jovem revela que o pai continua a fazer as gravações.

Leia também: AGU adquire duas áreas para comunidade Avá-Guarani no Paraná

“É sobre guardar memórias, não só momentos. E isso tem um valor que atravessa o tempo”, diz ela sobre o significado das filmagens.

Estagiária sob supervisão de Ana Raquel Lelles

Mais Lidas