TRAGÉDIA NA PARAÍBA

Rapaz morto por leoa levou mordida no pescoço, diz laudo do IML

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara informou que invasão ao recinto gerou alto nível de estresse no animal. Ainda assim, felino respondeu aos comandos de contenção

Um choque hemorrágico provocado por uma mordida no pescoço foi a causa responsável pela morte de Gerson de Melo Machado, 19 anos, que invadiu o recinto de uma leoa, no domingo (30/11), nas dependências do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, em João Pessoa. 

Segundo informou o laudo preliminar divulgado pelo Instituto Médico Legal (IML), o choque hemorrágico foi causado pelo perfuramento de vasos cervicais, no pescoço do invasor. Também de acordo com informações da prefeitura da cidade, a felina não comeu o corpo do homem em momento algum.

Segundo o zoo, a entrada no rapaz no recinto gerou alto nível de estresse no animal. Ainda assim, a leoa respondeu aos comandos de contenção. Ela segue em monitoramento por veterinários e biólogos.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Gerson invadiu o local por vontade própria. De acordo com a prefeitura de João Pessoa, o rapaz tinha transtornos mentais. Para entrar no local, ele escalou uma parede de 6m, ultrapassou grades de proteção, e desceu pelo tronco de uma árvore para chegar à jaula. Logo em seguida, foi atacado. 

A administração do parque ressaltou que sacrificar o animal não foi, em nenhum momento, cogitado. A felina é considerada saudável e não apresenta comportamento anormal. A prefeitura lamentou o ocorrido  e afirmou que o zoológico segue normas técnicas de segurança. Após o episódio, as atividades do local foram suspensas por tempo indeterminado. A Polícia Militar, o Instituto de Polícia Científica e o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba acompanham os demais desdobramentos do caso.

https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2025/04/7121170-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html

Mais Lidas