Equipes do Corpo de Bombeiros procuram um mergulhador que desapareceu enquanto trabalhava na Usina PCH Furquim Hidrelétrica, em Mariana, Região Central de Minas, na tarde de terça-feira (23/12).
Saiba Mais
-
Brasil Ônibus tomba em SP e deixa dois mortos e ao menos 29 feridos
-
Brasil Tornado atinge Farroupilha e chuvas provocam estragos no RS
-
Brasil CNH mais barata em 2026: principal redução ocorre na formação prática
-
Brasil A curiosa origem do Vovô Índio, personagem criado para substituir Papai Noel no Brasil
-
Brasil "Medo real": Médica narra susto com caça da FAB em voo para Goiás
-
Brasil Tamanduá-bandeira é flagrado correndo em ruas de cidade mineira
De acordo com a corporação, um dos mergulhadores desapareceu enquanto fazia reparos nas comportas da hidrelétrica. Militares que estão no local informaram que existe a possibilidade de o homem ter ficado soterrado próximo à comporta da usina.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O trabalho de buscas é feito por militares do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad) e do Posto Avançado de Mariana.
Ainda de acordo com a corporação, a equipe, composta por nove militares, deve usar um sonar para mapear o local e facilitar a busca.
Sem comunicação
O Corpo de Bombeiros recebeu informações da empresa de mergulho terceirizada, que era feito um trabalho de dragagem para desobstruir a comporta de fundo da represa. O mergulhador teria informado ao supervisor que a queda de material estava dentro da normalidade.
Depois de alguns minutos, o supervisor ouviu um estrondo seguido de bolhas na superfície da água, próximo à comporta e perdeu a comunicação com o mergulhador. Foi feito um procedimento de emergência, seguindo o protocolo da empresa, em que o mergulhador foi puxado. Porém, somente o equipamento saiu na superfície.
Os bombeiros avaliaram a impossibilidade de fazer mergulho para buscas por causa do horário e da visibilidade da água. As buscas começaram na manhã desta quarta-feira (24/12).
