Criminosos sequestraram pelo menos cinco ônibus e os utilizaram como barricadas na manhã desta segunda-feira (16/3) na região da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação ocorreu durante uma operação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro no Complexo da Covanca e foi registrada em vídeos que circulam nas redes sociais.
As imagens mostram veículos atravessados na pista da Rua Cândido Benício, uma das principais vias da região, enquanto motoristas e passageiros deixam os coletivos. Os ônibus tiveram as chaves retiradas pelos criminosos e foram posicionados para bloquear o tráfego.
Segundo a polícia, agentes do 18º BPM realizavam uma operação na comunidade quando perceberam a movimentação de suspeitos tentando sequestrar os veículos. Ao notarem a aproximação das equipes policiais, os criminosos teriam iniciado uma troca de tiros.
- Leia também: 'Campo de guerra' em Caraíva: o instagramável vilarejo da Bahia que sofre com avanço de facções
Durante o confronto, um suspeito foi baleado. Ele chegou a ser socorrido e levado para a UPA da Taquara, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola.
Além dos ônibus, criminosos tomaram um caminhão e chegaram a posicionar caçambas de lixo na via, ampliando o bloqueio e agravando os transtornos no trânsito.
*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes
