Saúde prorroga suspensão de cirurgias eletivas até 23 de agosto

A iniciativa visa assegurar a retaguarda de leitos no momento em que há maior demanda nos hospitais durante pandemia do coronavírus

Correio Braziliense
postado em 11/08/2020 18:06 / atualizado em 11/08/2020 18:06
Procedimentos de urgência e emergência permanecem sendo feitos nos hospitais da rede -  (crédito: Breno Esaki)
Procedimentos de urgência e emergência permanecem sendo feitos nos hospitais da rede - (crédito: Breno Esaki)

A Secretaria de Saúde prorrogou novamente a suspensão das cirurgias eletivas. Desta vez, o adiamento será até o dia 23 de agosto. A iniciativa tem o intuito de concentrar esforços nos atendimentos de urgência e emergência na rede pública do Distrito Federal, enquanto a cidade atravessa o platô da pandemia do novo coronavírus.

O procedimento, que está suspenso desde o dia 29 de junho, já havia sido prorrogado uma vez, no momento em que o DF passava pelo pico da pandemia. Segundo a Secretaria, a exceção permanece para os procedimentos oncológicos, cardiovasculares e transplantes, que continuarão sendo feitos normalmente.

A medida continua necessária para garantir o pleno atendimento às urgências e emergências relacionadas com a covid-19, conforme explica o subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Gustavo Bernardes. “Como os gargalos continuam, foi renovada a prorrogação por mais duas semanas”, informou o gestor.

A iniciativa visa assegurar a retaguarda de leitos no momento em que há maior demanda nos hospitais. Os pacientes com cirurgia de menor gravidade agendadas entre os dias 29 de junho e 23 de agosto serão remarcados para depois dessa data.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação