O Governo do Distrito Federal (GDF) contratou uma empresa para realização de 100 mil testes rápidos de detecção do novo coronavírus. O processo foi publicado no Diário Oficial (DODF) desta sexta-feira (14/8) com uma dispensa de licitação, informando ainda que os exames vão ser realizados em dez postos de testagem. Assim, o retorno dos postos drive-thru deve acontecer nos próximos dias.
A Secretaria de Saúde escolheu a empresa KNC Medicina Diagnóstica para aquisição dos testes, que foram vendidos a um valor de R$ 52,90 a unidade, totalizando R$ 5.290.000,00. Ainda não há definição da data que eles vão ser disponibilizados para a população, nem os locais.
Porém, os pontos de testagem serão definidos, segundo a pasta, com base nos critérios epidemiológicos e demográficos. Ou seja, as regiões com mais casos confirmados e que enfrentam as maiores letalidades da covid-19 devem receber o drive-thru. Os últimos dez postos de testagem em massa ativos no DF tiveram as atividades suspensas em 26 de junho.
Foram dois meses de testes em esquema de drive-thru na capital, com a realização de mais de 214.776 exames, segundo a Secretaria de Saúde. Até então, os exames para detecção do vírus estão sendo realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.