Servidores

Novacap reabre inscrições para PDV; prazo vai até 15 de setembro

Os funcionários têm até 15 de setembro para enviar o requerimento de adesão ao Programa de Desligamento Voluntário via SEI ou realizar o pedido pelos canais de atendimento para informações.

Correio Braziliense
postado em 19/08/2020 18:56 / atualizado em 19/08/2020 18:56
 (crédito: Paulo de Araujo/CB/D.A Press)
(crédito: Paulo de Araujo/CB/D.A Press)

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) reabriu o período de requerimento de adesão ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV). Os servidores interessados têm até 15 de setembro para enviar o requerimento via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) ou realizar o pedido pelos canais de atendimento para informações

Para fazer simulações e tirar dúvidas, a direção da Novacap disponibilizou um balcão para atendimento presencial aos interessados. Outra forma de obter informações é por meio dos endereços de e-mail pdv2020@novacap.df.gov.br e mailto:pdv2020@novacap.df.gov.br, além dos ramais 7421 e 2704.

No período de inscrição inicial, aproximadamente 368 empregados se registraram e a formalização da adesão, que ocorrerá nos próximos meses. A expectativa da direção da companhia é de que, no mínimo, 600 funcionários optem pelo Programa de Desligamento Voluntário.

Incentivos financeiros

O PDV possibilita o desligamento de funcionários com benefícios financeiros como o recebimento de uma percentual da Remuneração Mensal Base (RMB) por 60 meses consecutivos, variável de 50% a 60% da RMB; a manutenção do ressarcimento do auxílio-saúde até dezembro de 2021.

Além da continuidade do pagamento da cesta alimentação de R$ 600, também até dezembro de 2021, e valor equivalente a 20% da multa contratual sobre os depósitos realizados pela Novacap no FGTS pagos juntamente ao incentivo financeiro em 60 meses, complementando os outros 20% de multa que será pago nas verbas rescisórias.

Critérios

Os requisitos para aderir o PVD são: ser um servidor do quadro permanente da empresa; ter idade superior a 49 anos; e ter, no mínimo, 18 anos de efetivo exercício na Novacap. Segundo o Departamento de Gestão de Pessoas (Degep), 1.330 empregados da Novacap apresentam as condições necessárias para adesão ao programa.



 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação