Pandemia

Saúde prorroga suspensão das cirurgias eletivas até 6 de setembro

Segundo a Saúde, cirurgias eletivas ficam suspensas para concentrar esforços nos atendimentos de urgência e emergência durante a pandemia

Correio Braziliense
postado em 24/08/2020 18:03 / atualizado em 24/08/2020 18:03
Justificativa para suspensão é manter atendimento de emergência para vítimas da covid-19 -  (crédito: Monique Renne/CB/D.A Press - 6/1/12
)
Justificativa para suspensão é manter atendimento de emergência para vítimas da covid-19 - (crédito: Monique Renne/CB/D.A Press - 6/1/12 )

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) prorrogou novamente a suspensão das cirurgias eletivas até 6 de setembro. Os procedimentos estão suspensos em todos os hospitais públicos do DF desde 29 de junho, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Segundo a pasta, o objetivo é concentrar os esforços nos atendimentos de urgência e emergência em toda a rede pública de saúde, enquanto a capital atravessa o platô da covid-19. No entanto, cirurgias oncológicas, cardiovasculares e transplantes continuarão sendo feitos normalmente.

A secretaria ressalta, ainda, que a medida da prorrogação se faz necessária para garantir o pleno atendimento às urgências e emergências relacionadas com o coronavírus, uma vez que é preciso assegurar a retaguarda de leitos durante a pandemia. Os pacientes com algum procedimento cirúrgico de menor gravidade agendada entre 29 de junho e 6 de setembro serão remarcados para depois dessa data.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação