Operação Falso Negativo - A segunda fase da Operação Falso Negativo, em que o MPDFT investiga fraude na compra de testes para a covid-19, resultou na prisão do secretário de saúde, Francisco de Araújo Filho, e de outros nomes da secretaria, além de buscas e apreensões. O secretário é acusado de chefiar organização criminosa no DF. No lugar de Francisco de Araújo Filho, assumiu o ex-titular da pasta, Osnei Okumoto. Após as prisões, deputados distritais cobram uma CPI da Pandemia: até esta terça, o requerimento do deputado Leandro Grass (Rede) já contava com a assinatura de 10 parlamentares. A OAB/DF se manifestou sobre a prisão do secretário de saúde e informou que está acompanhando as investigações e que considera prioritária a desarticulação do esquema.
Casos - O DF bateu recorde em número de novas infecções: foram registrados 3.171 casos nesta terça, maior quantidade confirmada em 24 horas. Além dos novos infectados, a Secretaria de Saúde contabilizou 25 novas mortes.
Reabertura - Em novo decreto, o governador Ibaneis Rocha (MDB) autorizou a presença de crianças com menos de 12 anos em rituais religiosos. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça e também autoriza a volta de eventos na Granja do Torto, desde que sem a presença de público e com transmissão apenas on-line.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.