SETOR HOSPITALAR SUL

Hospital Santa Luzia, na Asa Sul, é evacuado após incêndio; não há feridos

O Corpo de Bombeiros confirmou que as chamas foram controladas e, agora, tenta evitar a volta do fogo

Thais Umbelino
Jaqueline Fonseca
postado em 29/08/2020 11:21 / atualizado em 29/08/2020 13:31
 (crédito: Divulgação Corpo de Bombeiros/DF)
(crédito: Divulgação Corpo de Bombeiros/DF)

O 5º andar do prédio do Hospital Santa Luzia, localizado na Asa Sul, foi evacuado após um incêndio no local na manhã deste sábado (29/8). O Corpo de Bombeiros confirmou que, às 11h, as chamas foram controladas e, agora, tenta evitar a volta do fogo. A corporação informou que não há feridos.

Segundo o major Alisson Krüguer, responsável pela operação, o fogo teria começado após a manutenção de um equipamento de ar condicionado. Em seguida, uma fumaça escura se espalhou rapidamente provocando pânico no hospital

Hospitais próximos, como os do Grupo Santa Lúcia, informaram que se prepararam para receber pacientes, mas até o momento não foi necessário. Todos os pacientes estão no primeiro e segundo andar. Os terceiro, quarto e quinto estão passando pelo rescaldo. Familiares relataram ao Correio o susto na hora do incêndio.

Em nota (veja abaixo), o Hospital Santa Luzia informou que houve um foco isolado de incêndio em um equipamento instalado. "Foi realizada evacuação preventiva de pacientes, cumprindo corretamente o que determina o protocolo de segurança, e os mesmos já foram reacomodados de volta ao hospital após autorização do Corpo de Bombeiros", diz.

 

Nota do hospital Santa Luzia

"O Hospital Santa Luzia informa que nesta manhã houve um foco isolado de incêndio em um equipamento instalado no telhado da unidade, que foi rapidamente controlado pela Brigada de Incêndio e pelo Corpo de Bombeiros. Foi realizada evacuação preventiva de pacientes, cumprindo corretamente o que determina o protocolo de segurança, e os mesmos já foram reacomodados de volta ao hospital após autorização do Corpo de Bombeiros. Não houve feridos."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Incêndio chama a atenção dos transeuntes
    Incêndio chama a atenção dos transeuntes Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
  • Incêndio atinge Hospital Santa Luzia, em Brasília
    Incêndio atinge Hospital Santa Luzia, em Brasília Foto: Reprodução

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação