Coronavírus

Resumo do dia: veja as notícias sobre o avanço da pandemia no DF

Samu faz aniversário com recorde de atendimentos, Saúde garante que mudança na divulgação dos dados qualifica informação fiscalização fecha comércio na Prainha

Samu - O Samu completa 15 anos no DF com "boom" de atendimentos durante a pandemia.
Este ano, até a primeira quinzena de agosto, foram realizados 3.407 atendimentos dessa natureza, enquanto que em todo ano de 2019 foram 4.687.

Casos - Para a Secretaria de Saúde, a redução do platô de mortes no DF ainda é uma incógnita: não se sabe quando ela vai ocorrer. Em entrevista ao CB.Poder, Eduardo Hage, subsecretário de Vigilância à Saúde, disse que ainda não é possível saber quando haverá redução do platô. Ele também garante que alteração na maneira de divulgar dados de óbitos pela secretaria permite qualificar melhor a informação. Fundador do colégio Ideal, o professor Betão morreu vítima de covid-19. Familiares e amigos fizeram uma carreata pelas ruas de Águas Claras para se despedir do mestre. O DF fechou o dia com mais de 150 mil casos de infecção pelo coronavírus, dos quais mais de 130 mil estão recuperados.

Justiça - A Justiça condenou um plano de saúde que se negou a realizar teste de covid-19 em um cliente. O plano de saúde terá que pagar pelos danos morais e pelo valor do exame negado ao paciente.

Fiscalização -  Em ação para fiscalizar medidas sanitárias de combate à pandemia, o GDF fechou comércios na Prainha e na Ponte JK. O objetivo da operação foi reduzir e amenizar o processo de contaminação da covid-19, fiscalizando locais com aglomeração.