Homicídio

Homem é baleado em quadra esportiva do Paranoá e morre no hospital

Polícia Civil acredita que briga por uma pipa teria motivado o crime. Suspeito está foragido e homem foi baleado enquanto jogava bola

magens registraram momento em que João é baleado -  (crédito: Divulgação / PCDF)
magens registraram momento em que João é baleado - (crédito: Divulgação / PCDF)
Mariana Machado
postado em 01/09/2020 12:14 / atualizado em 01/09/2020 12:23

Um homem de 29 anos foi baleado enquanto jogava futebol em uma quadra do Paranoá Parque. O caso é investigado pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) e as suspeitas indicam que uma briga por uma pipa teria iniciado o conflito entre os envolvidos. A vítima, João Helsink da Costa, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a delegada Jane Klébia, chefe da 6ª DP, há uma semana, João estava empinando pipa com a filha quando a linha foi cortada por um indivíduo conhecido como Gabriel Telesena. João resolveu tirar satisfações, o que gerou um atrito entre os dois.

Amigos de Telesena passaram a intimidar João. A situação piorou quando João impediu que o desafeto assaltasse uma criança, segundo relato da esposa de João. Ela prestou depoimento e disse que, na noite de segunda-feira (31/8), o marido recebeu o convite para jogar bola com amigos.

Durante o jogo, Telesena entrou na quadra e disparou contra João para, em seguida, fugir correndo. Mesmo baleada, a vítima conseguiu correr da quadra e se abrigar na casa de vizinhos. Câmeras de segurança de um prédio filmaram o momento do ataque.

A esposa, vendo uma ambulância passar, pediu socorro, e eles seguiram para o Hospital Regional do Paranoá (HRPA). João morreu no hospital. A polícia busca o agressor, que está foragido.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação