Você, Leitor

#ChuvanoDF: Registre a primeira chuva após a seca e apareça no Correio

Com mais de 100 dias sem chuvas e a primavera se aproximando, aumenta a expectativa do brasiliense pela chuva e queremos exibir as primeiras precipitações: filme, fotografe e use a #ChuvanoDF

Correio Braziliense
postado em 03/09/2020 12:53
 (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

Com a primavera se aproximando e com mais de 100 dias sem chuvas, o Distrito Federal entra em atenção para aguardar as primeiras precipitações. As primeiras gotas de água que antecedem a primavera, e apaziguam um pouco o longo período de seca estão sendo aguardadas com ansiedade pelos brasilienses.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apesar da seca continuar neste período final do inverno, a partir da segunda quinzena desse mês, a previsão é a de que a estiagem chegue ao fim.

Na expectativa das primeiras chuvas da primavera, você, leitor do Correio, pode contribuir com a documentação desse momento e ter seu registro publicado em nossas redes. Compartilhe fotos e vídeos das primeiras chuvas de setembro, após mais de 100 dias de seca, em suas redes sociais com a hashtag #ChuvanoDF. As melhores vão ser repostadas em nossos canais de comunicação (Facebook, Instagram e Twitter).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação