Retomada

Rede de Cinemas Kinoplex desiste de reabertura nesta quinta

Após decreto liberando funcionamento de cinemas e teatros na semana passada, empresa pretendia abrir nesta quinta-feira (10)

Correio Braziliense
postado em 09/09/2020 18:08 / atualizado em 10/09/2020 17:10
Os cinemas estão fechados desde 14 de março e o decreto de reabertura foi publicado na última quinta (3/9)  -  (crédito: Junior Aragão/divulgação)
Os cinemas estão fechados desde 14 de março e o decreto de reabertura foi publicado na última quinta (3/9) - (crédito: Junior Aragão/divulgação)

A rede de cinema Kinoplex adiou o retorno às atividades previsto para amanhã (10/9). A empresa tem salas nos shopping Pátio Brasil, Boulervard, Park Shopping e Terraço Shopping e havia confirmado a reabertura ao Correio na semana passada, após o Governo do Distrito Federal (GDF) liberar a volta de cinemas e teatros.

Segundo o Kinoplex, as regras do decreto de reabertura do governo que exigem revezamento entre fileiras e distanciamento de dois metros entre as cadeiras ocupadas deixa as salas com uma possibilidade de taxa de ocupação muito baixa. Por isso, a empresa optou por adiar temporariamente a reabertura até que essa exigência seja reavaliada.

O Cinemark não tem data de abertura confirmada para suas salas de cinema e não faz pronunciamentos sobre o assunto. A diretoria do grupo Itaú Cinema ainda está revendo os protocolos de segurança para uma eventual reabertura.

Caso os cinemas retomassem as sessões, medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus precisariam ser tomadas. Veja algumas medidas especificadas pelo decreto do GDF:

• Disponibilização, na entrada, de produtos para higienização de mãos e calçados, preferencialmente álcool em gel 70%;
• Estabelecimento de uma fileira de cadeiras ocupada e outra desocupada;
• Vendas de ingressos exclusivamente on-line;
• Organização dos fluxos de circulação de pessoas nos corredores e nas entradas e saídas das salas de forma ordenada, assegurando o distanciamento mínimo entre os clientes;
• Organização dos espaços físicos garantindo a distância mínima entre espectadores e grupos de espectadores, limitados a seis pessoas;
• Proibição de entrada e permanência de pessoas que não estiverem utilizando máscara de proteção facial;
• Limpeza constante dos aparelhos de ar condicionado das salas;
• Higienização das cadeiras entre as sessões;
• Higienizar cardápios após a manipulação pelo cliente (os cardápios deverão ser revestidos de material que possibilite a higienização, ou expostos em lousas ou disponibilizar o acesso por meio de QR Code no celular);
• Afixação, em local visível e de fácil acesso, de placa com as informações quanto à capacidade total do estabelecimento, metragem quadrada e quantidade máxima de frequentadores permitida.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação