Pandemia

Resumo do Dia: Veja o que foi notícias sobre a covid-19 no DF

Vacinas em teste, hospitais com taxa de ocupação mais baixa e prisões na Operação Falso Negativo são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 25/09/2020 21:30
Parceria para compra e imunizante e início de testes da vacina da Johnson & Johnson são algumas das novidades -  (crédito: ANDREW CABALLERO-REYNOLDS / AFP)
Parceria para compra e imunizante e início de testes da vacina da Johnson & Johnson são algumas das novidades - (crédito: ANDREW CABALLERO-REYNOLDS / AFP)

Operação Falso Negativo - Eduardo Hage, ex-secretário de Vigilância à Saúde, foi preso novamente pela Operação Falso Negativo. Além dele, o ex- diretor de Aquisições Especiais da Secretaria de Saúde Emmanuel de Oliveira Carneiro também foi alvo da operação.

Orçamento - Mesmo com pandemia, GDF prevê orçamento de 2021 maior que o deste ano.
Projeto da Lei Orçamentária Anual foi publicado no Diário Oficial da Câmara Legislativa e há estimativa de leve aumento nas receitas em relação ao texto de 2020, apesar da pandemia.

Vacina - O DF negocia prioridade de compra de vacina chinesa do laboratório Sinopharm. A Secretaria de Saúde afirma que fez parceria com a empresa para ter prioridade na aquisição da vacina. A Johnson & Johnson deu início aos de mais uma vacina contra a covid-19 no DF. Basta ter mais de 18 anos para se candidatar. Ao todo, 800 pessoas serão selecionadas

Hospitais - Segundo o governador Ibaneis Rocha, o DF atingiu a imunidade de rebanho e não há mais necessidade de manter uma quantidade grande de leitos de UTI. Segundo a Secretaria de Saúde, a taxa de ocupação dos 643 leitos destinados a pacientes com a doença é de 58,26%. No Hospital Santa Lúcia, alas de covid-19 começaram a ser desativadas devido à baixa demanda. No pico da pandemia, unidade chegou a ter 90 leitos de UTI ocupados. Hoje, apenas 20 são necessários para atendimento.


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação