Coronavírus

Resumo do dia: veja as notícias sobre a pandemia no DF

Máquina que filtra o ar, produção da vacina russa no DF e falta de luvas nos hospitais são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 29/09/2020 21:29
A vacina russa pode vir a ser produzida no DF -  (crédito: Natalia KOLESNIKOVA / AFP)
A vacina russa pode vir a ser produzida no DF - (crédito: Natalia KOLESNIKOVA / AFP)

Inovação - Estudantes e pesquisadores da UnB criaram um filtro de ventilação que pode ajudar a eliminar o coronavírus do ar. O equipamento é capaz de filtrar as moléculas do vírus presentes no ar e diminuir as chances de contágio, principalmente em ambientes hospitalares.

Vacina - A vacina russa Sputnik V, contra covid-19, pode vir a ser produzida em Brasília. Diretor de Negócios Internacionais da União Química, o ex-deputado Rogério Rosso trabalha diretamente em um acordo com a Rússia para a produção. O imunizante russo é o primeiro a ser registrado para uso amplo no mundo, mas falta de informações sobre pesquisas e testes realizados levantam dúvidas.

Hospitais - As unidades de saúde do DF têm baixo estoque de luvas e cinco processos licitatórios da Secretaria de Saúde estão em andamento para tentar solucionar problema e acelerar a compra do equipamento, essencial em tempos de pandemia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação