Legislação

Ibaneis envia projeto de regularização da Vargem Bonita à CLDF

Os anúncios foram feitos na manhã desta sexta-feira (2/10) durante inauguração do Canal de Irrigação de Vargem Bonita

Caroline Cintra
postado em 02/10/2020 11:09 / atualizado em 02/10/2020 12:32
O governador fez o anúncio durante inauguração de obra em Vargem Bonita -  (crédito: Caroline Cintra CB/D.A Press)
O governador fez o anúncio durante inauguração de obra em Vargem Bonita - (crédito: Caroline Cintra CB/D.A Press)

O Governador Ibaneis Rocha (MDB) enviou um projeto à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) de regularização de Vargem Bonita. O anúncio foi feito durante inauguração da obra de revitalização do Canal de Irrigação da cidade, na manhã desta sexta-feira (2/10).

Durante a solenidade, o chefe do executivo local disse acreditar que a resposta dos deputados distritais, quanto ao processo, saia rápido. “Com a sensibilidade que eles têm, o projeto será aprovado e vamos voltar aqui para entregar os termos de concessão para as famílias”, disse Ibaneis.

Além disso, o governador anunciou um projeto de asfaltamento no caminho das escolas das áreas rurais do Distrito Federal, para que as crianças tenham mais facilidade de acesso para estudar. “As crianças caminham na poeira. Morei no interior do Piauí e sei da realidade de abandono. Temos muitos projetos para a área rural”, afirmou.

O projeto se chama Caminho das Escolas e já tem R$ 15 milhões destinados para o asfaltamento dos trechos. "Faço questão que seja realizado. Para que as pessoas tenham dignidade para viver com a família nas áreas rurais", destacou.


Agricultura

Nesta sexta-feira (2/10), o GDF entregou o canal de irrigação para os produtores rurais de Vargem Bonita. Este é o segundo inaugurado em uma semana. Em 25 de setembro, a Secretaria de Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF) entregou as obras do canal de irrigação Santos Dumont, em Planaltina-DF. O canal leva água do Ribeirão Pipiripau para aproximadamente 90 propriedades rurais e está localizado ao norte da cidade de Planaltina.

Em Vargem Bonita, a obra era reivindicada há 20 anos e, apenas agora, foi entregue. Na cidade, 66 famílias do campo serão beneficiadas.

Com a entrega dos canais, os produtores rurais das regiões terão mais tranquilidade para produzir frutas, verduras e legumes que são distribuídos em toda a capital. Em seu discurso, Ibaneis disse que pretende dar início às obras de mais 50 km de novos canais de irrigação rural pelo DF. "Vamos fazer isso para colocar a população rural com segurança hídrica. É um trabalho importante. Aqui no DF temos desde o pequeno, que produz a verdura e frutas, e o grande, com tecnologia", destacou o chefe do Executivo local.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação