Coronavírus

Resumo do dia: veja como a pandemia foi notícia no DF nesta sexta

Reabertura do zoológico e pedido de liberdade negado ao ex-secretário Francisco Araújo são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 02/10/2020 21:31 / atualizado em 02/10/2020 21:50
Zoológico reabriu, após seis meses fechado por causa da pandemia -  (crédito: Ana Rayssa/CB/DA Press)
Zoológico reabriu, após seis meses fechado por causa da pandemia - (crédito: Ana Rayssa/CB/DA Press)

Reabertura - Depois de seis meses fechado, o Zoológico voltou a funcionar e a criançada foi matar as saudades dos bichinhos. Regras sanitárias para evitar a contaminação por coronavírus devem ser seguidas durante as visitas.

Falso negativo - A Justiça negou o pedido de liberdade do ex-secretário de Saúde Francisco Araújo, preso na Operação Falso Negativo por fraude em compra de testes para a covid-19. A juíza considerou que Araújo tem alto poder de influência e disse não haver dúvidas de que ele pode atuar para destruir ou esconder provas.

Coronavírus - O Distrito Federal registrou 15 mortes e 915 novos casos nesta sexta-feira. Com os novos registros, a capital totaliza 3.291 mortes por covid-19 e 194.042 diagnósticos da doença. Desses, 94,6% estão recuperados e 7.213 são casos estão ativos. Os dados são da Secretaria de Saúde.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação