MOBILIDADE

Metrô segue em manutenção 24h após o rompimento dos cabos de energia

Como o Metrô opera com metade dos carros no fim de semana, usuários não serão afetados, segundo a companhia. Ainda não há previsão de quando o problema será corrigido

Sarah Peres
postado em 03/10/2020 10:46 / atualizado em 03/10/2020 10:46
 (crédito: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)

Servidores da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) ainda trabalham para concluir os reparos dos cabos de energia que alimentam o Metrô. Na manhã de sexta-feira (2/10), o rompimento dos fios de energia deixou as viagens mais lentas, prejudicando os usuários do transporte público.

Segundo nota oficial divulgada pelo Metrô na manhã deste sábado (3/10), como o número de trens é reduzido no fim de semana (são 12 trens para realização das viagens nos sentidos Ceilândia, Samambaia e Central) , a população não será afetada durante a manutenção. O Metrô não deu previsão de quando o problema será corrigido. 

Tudo começou na manhã de sexta (2/10), quando os cabos de energia entre uma das subestações da Companhia Energética de Brasília (CEB) e o Metrô se partiram. Por causa disso, o número de trens em circulação caiu pela metade: de 24 para 12.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação