Mobilidade

Metrô volta a operar normalmente no DF nesta segunda-feira

Devido a um rompimento de cabos, o metrô passou três dias operando com número reduzido de trens. Agora, serão 24 unidades durante os horários de pico

Samara Schwingel
postado em 05/10/2020 07:52
 (crédito: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)

Após três dias operando com a frota reduzida, devido a um rompimento de fios de energia, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) voltou a funcionar normalmente. De acordo com a companhia, nesta segunda-feira (5/10), os 24 trens estarão rodando nos horários de pico. 

Desde a última sexta-feira (2/10), quando os cabos de energia entre uma das subestações da Companhia Energética de Brasília (CEB) e o Metrô se partiram, apenas 12 dos 24 trens estavam disponíveis.

A redução se manteve durante o fim de semana, enquanto técnicos trabalhavam na manutenção dos cabos que se romperam.  


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação