Transporte

Metrô apresenta falhas e fica mais lento na manhã desta quinta-feira

Devido a problemas técnicos, passageiros que se deslocavam de Samambaia ao Plano Piloto terão de desembarcar em Águas Claras

Samara Schwingel
postado em 08/10/2020 08:21 / atualizado em 08/10/2020 08:25
 (crédito: Luis Nova/Esp.CB/D.A Press - 1/3/18)
(crédito: Luis Nova/Esp.CB/D.A Press - 1/3/18)

O Metrô voltou a apresentar falhas na manhã desta quinta-feira (8/10). Segundo a empresa, um problema com um veículo auxiliar afetou quatro das 27 estações.

Devido aos problemas técnicos, os passageiros do ramal Samambaia que desejarem chegar ao Plano Piloto precisarão desembarcar na Estação Águas Claras e, assim, pegar outro trem para chegar ao destino.

Na última sexta-feira (2/10), o Metrô-DF também sofreu com falhas que alteraram o funcionamento da frota de trens. Devido a um rompimento de cabos, o metrô passou três dias operando com número reduzido.

Nesta segunda-feira (5/10), o problema foi solucionado.

O Correio entrou em contato com o Metrô e a companhia informou que " um veículo auxiliar apresentou problema e a manutenção está atuando para retirá-lo da via."

Confira a nota na íntegra:

"A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informa que, devido a problemas técnicos, os usuários que embarcarem nas estações do ramal Samambaia com destino ao Plano Piloto, terão que desembarcar na plataforma da Estação Águas Claras para pegar outro trem. Um veículo auxiliar apresentou problema e a manutenção está atuando para retirá-lo da via." 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação