HOmicídio

VÍDEO: Câmera mostra entrada de assassino de pastor em igreja

Homem de 18 anos foi preso pela Polícia Civil e confessou assassinato do pastor, mas disse ter sido contratado por outra pessoa para cometer o crime

Alan Rios
postado em 13/10/2020 14:16 / atualizado em 13/10/2020 14:19
O homem demorou  menos de 10 segundos para cometer o crime -  (crédito: Divulgação/PCDF)
O homem demorou menos de 10 segundos para cometer o crime - (crédito: Divulgação/PCDF)

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um homem de 18 anos entra na Igreja Assembleia de Deus Voz do Calvário para matar Francisco Antônio dos Santos Marques, 35. O jovem chega ao local às 9h17 e demora menos de cinco segundos para cometer o crime.

Ele acabou preso pela Polícia Civil na última sexta-feira (9/10), após investigações da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), e confessou o crime cometido no dia 4 de outubro. O acusado relatou, porém, que o homicídio foi encomendado por outra pessoa.

A polícia cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão na casa do jovem. A arma que teria sido utilizada no crime foi encontrada dentro de uma meia, em cima do guarda-roupas.

Além do revólver calibre 38, os agentes encontraram porções de maconha, uma balança de precisão e material para embalar a droga, o que caracterizou o crime de tráfico de drogas. O acusado foi detido pelo tráfico e por posse de arma de fogo de uso restrito. A investigação segue em curso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Pastor foi assassinado enquanto rezava no altar
    Pastor foi assassinado enquanto rezava no altar Foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press
  • Pastor foi assassinado enquanto rezava no altar
    Pastor foi assassinado enquanto rezava no altar Foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press
  • Testemunho foi publicado em rede social
    Testemunho foi publicado em rede social Foto: Reprodução
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação