Cinco presos que participaram da fuga do Complexo Penitenciário da Papuda, na última quarta-feira (14/10), prestam depoimento na 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). Na quinta-feira (15/10), outros cinco haviam dado esclarecimentos sobre o caso, que resultou na saída ilegal de 17 internos. Até a mais recente atualização desta matéria, seis continuavam foragidos.
Segundo apurado pelo Correio, cinco encarcerados foram encaminhados à 30ª DP nesta sexta-feira (16/10). Com as novas oitivas, 10 dos 11 capturados já apresentaram as versões sobre a maior fuga do sistema carcerário na última década. Na próxima semana, mais um detento será levado à unidade policial.
Agentes da 30ª DP coletam o depoimento de todos os participantes da fuga para apurar as circunstâncias por trás do crime. Inclusive, é investigado se houve a promoção ou facilitação por parte de algum servidor. Não há indícios, até o momento, desse crime — previsto no artigo 351 do Código Penal Brasileiro.
Veja abaixo o perfil dos criminosos que seguem foragidos. Quem tiver qualquer informação sobre os presos pode informar, anonimamente, pelo 190 e 197, números das polícias militar e civil, respectivamente.
Foragidos
Paulo Henrique de Santana Pereira Souza
Responde por homicídio qualificado e tentado; roubo qualificado; e corrupção de menores
Sem sinais
Wanderson da Silva Santos
Responde por homicídio, receptação e uso de documento falso
Sem sinais
Erison Vieira de Moraes
Responde por roubo qualificado e adulteração de sinal identificador de veículo
Sinais: corte no dorso inferior; palhaço no dorso direito; duende e letras orie no braço direito; india taila na batata da perna direita; e aguia no dorso esquerdo
Gabriel Nathan da Rocha Bessio, vulgo "Frajola"
Responde por tráfico de drogas, corrupção de menores e posse de drogas
Sinais: tatuagens de "Murilo Henrique" no antebraço esquerdo e Letra na mão direita
Carlos Cauan da Silva Campos
Responde por furto qualificado e resistência
Sinais: sem informações
Lucas Caldeira da Silva
Responde por causar incêndio e furto qualificado
Sinais: tatuagem da letra "L" no braço direito
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.