SEGURANÇA

Mais 5 presos que fugiram da Papuda prestam depoimento nesta sexta

Os detentos estão dando esclarecimentos sobre a fuga que ocorreu na última quarta-feira (14/10), quando 17 internos deixaram o presídio pelo teto do CDP. Seis estão foragidos

Sarah Peres
postado em 16/10/2020 15:35 / atualizado em 16/10/2020 15:35
Os depoimentos devem ajudar na compreensão de como ocorreu a fuga -  (crédito: Fotos: Reprodução/Video )
Os depoimentos devem ajudar na compreensão de como ocorreu a fuga - (crédito: Fotos: Reprodução/Video )

Cinco presos que participaram da fuga do Complexo Penitenciário da Papuda, na última quarta-feira (14/10), prestam depoimento na 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). Na quinta-feira (15/10), outros cinco haviam dado esclarecimentos sobre o caso, que resultou na saída ilegal de 17 internos. Até a mais recente atualização desta matéria, seis continuavam foragidos.

Segundo apurado pelo Correio, cinco encarcerados foram encaminhados à 30ª DP nesta sexta-feira (16/10). Com as novas oitivas, 10 dos 11 capturados já apresentaram as versões sobre a maior fuga do sistema carcerário na última década. Na próxima semana, mais um detento será levado à unidade policial.

Agentes da 30ª DP coletam o depoimento de todos os participantes da fuga para apurar as circunstâncias por trás do crime. Inclusive, é investigado se houve a promoção ou facilitação por parte de algum servidor. Não há indícios, até o momento, desse crime — previsto no artigo 351 do Código Penal Brasileiro.

Veja abaixo o perfil dos criminosos que seguem foragidos. Quem tiver qualquer informação sobre os presos pode informar, anonimamente, pelo 190 e 197, números das polícias militar e civil, respectivamente.


Foragidos

Paulo Henrique de Santana Pereira Souza
Responde por homicídio qualificado e tentado; roubo qualificado; e corrupção de menores
Sem sinais

Wanderson da Silva Santos
Responde por homicídio, receptação e uso de documento falso
Sem sinais

Erison Vieira de Moraes
Responde por roubo qualificado e adulteração de sinal identificador de veículo
Sinais: corte no dorso inferior; palhaço no dorso direito; duende e letras orie no braço direito; india taila na batata da perna direita; e aguia no dorso esquerdo

Gabriel Nathan da Rocha Bessio, vulgo "Frajola"
Responde por tráfico de drogas, corrupção de menores e posse de drogas
Sinais: tatuagens de "Murilo Henrique" no antebraço esquerdo e Letra na mão direita

Carlos Cauan da Silva Campos
Responde por furto qualificado e resistência
Sinais: sem informações

Lucas Caldeira da Silva
Responde por causar incêndio e furto qualificado
Sinais: tatuagem da letra "L" no braço direito

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação