Coronavírus

Resumo do Dia: veja como pandemia impacta no cotidiano do DF

Suspensão das festas de réveillon e carnaval, cinemas e igrejas liberados sem distanciamento e mudanças na rotina do concurseiros são algumas das notícias relacionadas à pandemia no DF

Correio Braziliense
postado em 19/10/2020 21:33
Por causa da pandemia, não haverá festa de carnaval com dinheiro do GDF em 2021 -  (crédito: Bruno Peres/CB/D.A Press)
Por causa da pandemia, não haverá festa de carnaval com dinheiro do GDF em 2021 - (crédito: Bruno Peres/CB/D.A Press)

Reabertura - O GDF liberou cinemas e igrejas para sessões sem afastamento mínimo entre fileiras: agora, mesmo com a pandemia em curso, todos os bancos e fileiras durante cultuos e sessões de cinema podem ser ocupados.

Saúde - Houve mudanças na secretaria de Saúde: saiu o secretário adjunto Paulo Ricardo Silva e entrou José Baitello. A expectativa é que Paulo Ricardo Silva ele seja indicado para a presidência do Iges-DF.

Isolamento - Reclamações por barulho em condomínios se tornaram frequentes durante a pandemia: quem passa mais tempo em casa, devido à pandemia da covid-19, pode sofrer com o barulho excessivo de vizinhos. Para contornar a situação e evitar que o caso chegue à Justiça, é preciso senso e cumprimento das regras do estatuto do prédio. O isolamento alterou a rotina dos concurseiros e eles tiveram que se adapta à rotina de preparação para as provas. A pandemia fez provas serem adiadas, bibliotecas serem suspensas e cursinhos serem fechados, mas, mesmo assim, a rotina de estudos se mantém.

Covid no Legislativo - Diagnosticado com covid-19 em 14 de outubro, o secretário de Educação, Leandro Cruz, precisou ser internado no domingo (18/10) e deve seguir internado em observação.

Chuva - A chuva pode influenciar circulação do vírus? Especialistas explicam condições climáticas podem afetar o quadro de desenvolvimento da covid-19 na capital federal.

Festas - O GDF não realizará festas de réveillon e de carnaval 2021 no DF. De acordo com o secretário de Cultura do DF, Bartolomeu Rodrigues, as comemorações bancadas pelo governo serão canceladas. O chefe da pasta informou que entrou em consenso com Ibaneis Rocha (MDB).


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação