MOBILIDADE URBANA

Qual é a sua opinião sobre a nova licitação do transporte coletivo?

A população poderá participar, até 30 dezembro, data da audiência pública promovida pela Semob

Correio Braziliense
postado em 22/10/2020 18:11 / atualizado em 22/10/2020 18:25
Todos os documentos estão disponíveis para consulta na página eletrônica da Semob -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)
Todos os documentos estão disponíveis para consulta na página eletrônica da Semob - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) quer ouvir a opinião da sociedade sobre os estudos realizados para a nova licitação do transporte público coletivo do Distrito Federal. Nesta quinta-feira (22/10), a publicação no Diário Oficial do DF (DODF) autoriza os cidadãos interessados a contribuir com o processo até 3 de dezembro. O certame será dividido em cinco lotes e o valor total do contrato é estimado em R$17,4 bilhões.

O objetivo da consulta pública é apresentar os estudos e as minutas de edital e contrato que subsidiarão a futura licitação para concessão do Serviço Básico Rodoviário do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal – STPC/DF. Com base nas contribuições que receber, a Semob quer aprimorar os estudos de modelagem operacional, econômico-financeira e jurídica, e as respectivas minutas de edital e contrato.

Todos os documentos estão disponíveis para consulta na página eletrônica da Secretaria, no endereço: www.semob.df.gov.br. A proposta é que a nova licitação conceda o serviço por 14 anos. As integrações serão mantidas aos usuários, mas não serão mais remuneradas para as empresas.

 

Como participar

O cidadão deve enviar suas contribuições por escrito, com identificação, por meio de mensagem eletrônica para o endereço suplam@semob.df.gov.br. As contribuições também poderão ser enviadas por correio ou protocoladas no endereço Setor de Áreas Isoladas Norte (SAIN), Estação Rodoferroviária Sobreloja Ala Sul, CEP: 70631-900, Brasília-DF, em dias úteis de 8h00 às 12h e de 13h00 às 18h00.

As contribuições poderão ser entregues também durante a audiência pública que a Semob realizará em 3 de dezembro. O encontro será aberto ao público, terá duas horas de duração e respeitará as medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19. A abertura ocorrerá às 10h, no Auditório do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), localizado no Edifício Sede do DER/DF, SAM, Bloco C, Setor Complementares.

O evento será transmitido virtualmente, em tempo real, pela internet, no canal da Secretaria no Youtube. Assim, além da participação presencial, os interessados também poderão enviar contribuições por meio de WhatsApp.


 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação