Trânsito

Via expressa da Epia será parcialmente interditada a partir desta sexta

Bloqueio ocorre até a próxima quarta-feira (28/10), das 21h às 5h. Mudança deve-se à demolição e reconstrução de parte da estrutura do Viaduto Ayrton Senna

Correio Braziliense
postado em 23/10/2020 00:16 / atualizado em 23/10/2020 00:18
Alteração afetará tráfego na pista sentido Sobradinho—Plano Piloto -  (crédito: Agência Brasília)
Alteração afetará tráfego na pista sentido Sobradinho—Plano Piloto - (crédito: Agência Brasília)

O trânsito na via expressa da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) terá alteração a partir desta sexta-feira (22/10). O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) vai interditar a pista, bloqueando duas das três faixas até a próxima quarta-feira (28/10).

A interdição ocorrerá entre 21h e 5h, período durante o qual motoristas que dirigem no sentido Sobradinho—Plano Piloto trafegarão pela terceira faixa da via expressa da Epia.

O objetivo da interdição é continuar a demolição e a reconstrução do guarda-corpo do Viaduto Ayrton Senna. Os reparos começaram no início do mês. O trabalho ocorrerá nesse horário para causar menos impacto no trânsito da região, de acordo com DER-DF.

A princípio, não há previsão de bloqueio no sentido Plano Piloto—Sobradinho. Caso haja necessidade de fazer intervenção nessa pista, o impacto no trânsito deve ser reduzido, uma vez que o fluxo de veículos será direcionado para a pista marginal, segundo o órgão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação