PANDEMIA

Chefe da secretaria DF Legal, Cristiano Mangueira é diagnosticado com covid-19

O secretário tem menos de 25% dos pulmões comprometidos e vai despachar de casa durante os próximos dias

Washington Luiz
postado em 24/10/2020 16:53
Secretário da DF Legal, Cristiano Mangueira -  (crédito: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília)
Secretário da DF Legal, Cristiano Mangueira - (crédito: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília)

O responsável pela Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal), Cristiano Mangueira, foi diagnosticado com covid-19, neste sábado (24/10).

Segundo a assessoria de imprensa da DF Legal, o secretário tem menos de 25% dos pulmões comprometidos, está sem olfato e não apresenta outros sintomas. No momento, ele está isolado em casa, de onde deve trabalhar nos próximos dias, conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

"Acabei de receber meu exame de covid-19. (Estou) com comprometimento dos pulmões abaixo de 25% e sem olfato. Seguirei as recomendações da OMS, mantendo-me em isolamento e despachando por meio de teletrabalho", disse o secretário, em nota.

Nesta semana, o administrador regional de Samambaia, Gustavo Aires, também testou positivo para a covid-19. Devido ao diagnóstico, ele precisou pedir licença das atividades durante o período determinado pela equipe médica.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação