REGISTRO CIVIL

Saiba quais cartórios oficializarão casamentos comunitários no DF

Os participante precisam apresentar a documentação necessária entre 27 e 30 de outubro

Correio Braziliense
postado em 26/10/2020 17:51
Os aprovados necessitam entregar os documentos exigidos em cartórios localizados na Asa Sul e no Guará -  (crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)
Os aprovados necessitam entregar os documentos exigidos em cartórios localizados na Asa Sul e no Guará - (crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) divulgou, nesta segunda-feira (26/10), a lista dos cartórios que receberão a documentação dos casais participantes do Casamento Comunitário. Entre 27 e 30 de outubro, os noivos e noivas devem apresentar documentos de identidade, CPF e certidão de nascimento (se solteiro) ou certidão de casamento (se divorciado ou viúvo), além de duas testemunhas, em cartórios da Asa Sul ou no Guará.

Nesta etapa do processo, a secretaria indica dois cartórios para receber as documentações dos casais. Confira:

Asa Sul

Segundo Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas do Distrito Federal, localizado na 504 Sul.

Guará

Quinto Ofício de Notas, Protesto, Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas, na QE 02, Bloco N.

Até 21 de novembro, os cartórios providenciarão a publicação dos proclamas e, depois, a emissão da certidão de habilitação para o casamento, prevista para ocorrer em 6 de dezembro, no Museu Nacional da República.

Covid-19

Como uma forma de evitar aglomerações nas unidades, os atendimentos acontecerão com intervalos de 40 minutos entre os casais. A Sejus orienta que os participantes usem máscaras de proteção facial e álcool em gel durante o período de permanência no local.

Devido à pandemia, o casamento seguirá todas as recomendações e normas sanitárias para o combate e prevenção do novo coronavírus, enquanto valer o Decreto nº 40.475, de 28 de fevereiro de 2020, que declara situação de emergência no Distrito Federal.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação