Coronavírus

Diagnosticado com covid-19, Secretário de Educação é internado

Leandro Cruz foi internado, na tarde deste domingo (18/10), após ter febre constante e muito cansaço. Ele foi diagnosticado com a doença há cinco dias

Diagnosticado com covid-19 há cinco dias, o secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, precisou ser internado em unidade semi-intensiva do Hospital Santa Luzia, na tarde deste domingo (18/10).

Em nota, a Secretaria de Educação informou que a internação ocorreu por recomendação médica. “O paciente passou o dia com febre constante e muito cansaço, mas seu estado geral é bom e, por cautela, ele ficará em observação pelos próximos dias”, diz o texto.

O resultado do exame de coronavírus do secretário saiu na tarde da última quarta-feira (14/10). Na data, ele apresentava alguns sintomas, mas passava bem.

Leandro Cruz não é o primeiro caso confirmado de covid-19 no primeiro escalão do governador Ibaneis Rocha (MDB). Além do próprio governador, o vice, Paco Britto, e secretários, como André Clemente e José Humberto Pires, tiveram a doença. Todos estão recuperados.

No legislativo local, o deputado distrital Claudio Abrantes (PDT) foi diagnosticado com a doença e está internado.