MORADIA

Varjão terá 56 novas unidades habitacionais

A obra do novo residencial começará no primeiro semestre de 2021 e tem previsão de entrega no prazo de 12 meses

Correio Braziliense
postado em 03/11/2020 17:40
 (crédito: Divulgação/Codhab)
(crédito: Divulgação/Codhab)

O Governo do Distrito Federal (GDF) começará, no primeiro trimestre de 2021, a construção de 56 unidades habitacionais no conjunto G do Lote 1, da Quadra 11, do Varjão. A entrega do novo residencial ocorrerá no prazo de 12 meses. A iniciativa é consequência da promessa de redução do déficit habitacional na capital federal.

Serão 56 apartamentos compostos por dois quartos, sala, cozinha e banheiro, totalizando 44 metros quadrados cada. O residencial terá cinco torres — térreo, primeiro e segundo pisos —, todas equipadas com guarita. As unidades habitacionais desse empreendimento serão destinadas a famílias com faixa de renda entre 1,5 e três salários mínimos.

A Associação Comunitária Assistencial de Desenvolvimento Urbano e Rural (Acadur) foi vencedora do edital e está encarregada do projeto na região administrativa. O plano de construção já foi aprovado e está com alvará. De acordo com a política habitacional do DF, 40% de cada área destinada a moradias de interesse social é reservada para o atendimento de cooperativas ou associações.

Políticas habitacionais

O Varjão é uma área de interesse para o desenvolvimento das políticas habitacionais no DF, conforme explica o diretor imobiliário da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), Marcus Palomo. “Quando falamos em direito à moradia, ele não pode vir isolado; deve estar acompanhado de equipamentos públicos, como escolas, postos de saúde, transporte, e lá existe uma infraestrutura próxima e muito boa”, destaca.

De 2019 até agora, o GDF já entregou 1.352 unidades habitacionais em Samambaia, São Sebastião e Sol Nascente/Pôr do Sol. Em outubro, foram entregues 56 apartamentos do Residencial Santa Edwiges II, em Samambaia Sul, beneficiando mais de 200 pessoas.

A família do analista de Infraestrutura Caíque Santos de Souza Júnior, 28 anos, recebeu recentemente as chaves de um apartamento no Residencial Ahserc, em Samambaia. “Estamos muito felizes e ansiosos para a mudança”, conta. “A reforma do apartamento está perto do fim e mudaremos no fim de novembro. É um sonho realizado, finalmente ter a nossa casa própria”.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação