Começou o período para indicação de novos atletas e paratletas a serem contemplados pela Bolsa Atleta em 2021, da Secretaria de Esportes e Lazer do DF. Até dia 6 de novembro, sexta-feira, as federações interessadas deverão encaminhar a documentação dos atletas indicados à secretaria. Neste ano, os contemplados receberão valores que vão de R$ 354 (para competições estudantis) a R$ 6.400 (para competições internacionais).
Devido à pandemia, a secretária de Esportes do DF, Celina Leão, adaptou algumas regras para a concessão do benefício. Assim, todas as documentações devem ser enviadas, por e-mail, em um único arquivo PDF. O Bolsa Atleta é um programa de patrocínio individual de atletas e paratletas de alto rendimento que obtêm bons resultados em competições nacionais e internacionais de sua modalidade.
Serão contemplados candidatos com residência fixa no DF há mais de três anos (dois anos para pessoas com deficiência), que tenham mais de 12 anos, entre outros pré-requisitos que podem ser consultados na página da Secretaria de Esportes e Lazer. As bolsas têm validade de um ano e os beneficiados devem prestar contas a cada quadrimestre.
Confira o passo a passo para se cadastrar no programa:
- De 3/11 a 6/11 - Envio de documentação de atletas indicados pelas federações. Os documentos devem ser enviados ao e-mail: protocolo@esporte.df.gov.br
- Até 18/11 - Envio da documentação completa de esportistas indicados para o e-mail bolsaatletadf2021@gmail.com
- O pagamento será realizado no mês seguinte à assinatura do termo de adesão, previsto para janeiro de 2021.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.