LIBERAÇÃO

João de Deus recebe alta médica em Brasília, após 12 dias de internação

O médium deu entrada no Hospital Sírio Libanês em 24 de outubro, apresentando fadiga e dores no peito. Ele chegou a passar cinco dias internado na UTI, mas teve boa evolução com medicamentos

Tainá Seixas
postado em 04/11/2020 22:28 / atualizado em 04/11/2020 22:30
Médium continuará sob acompanhamento médico em casa -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press - 20/4/17
)
Médium continuará sob acompanhamento médico em casa - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press - 20/4/17 )

O médium João de Deus recebeu alta médica nesta quarta-feira (4/11). Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês de Brasília há 12 dias. O Correio apurou que ele deixou o hospital por volta das 16h. A saída foi rápida e discreta, com o paciente acompanhado por advogados. Ele seguirá tratamento em casa, onde continuará tomando os medicamentos prescritos pelas equipes de cardiologia e oncologia.

João de Deus foi internado em 24 de outubro, com quadro de fadiga e dores no peito. Após análise de exames, foi diagnosticado com um grave problema circulatório. No dia seguinte, ele foi levado para a unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital, onde ficou internado por cinco dias.

Com boa evolução do quadro a partir dos medicamentos, João de Deus deixou a UTI e seguiu para um quarto particular, onde permanecia desde 29 de outubro. Além do problema circulatório agudo, o médium enfrenta um câncer de estômago e precisou tirar parte do órgão devido a um tumor. Por isso, ele também deve manter o acompanhamento oncológico.

Histórico

João de Deus é acusado de abusos sexuais contra mais de 600 mulheres. Os crimes teriam ocorrido durante atendimentos na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO). Ele acumula 60 anos em condenações.

Para evitar a contaminação do paciente pelo novo coronavírus, a justiça autorizou a prisão domiciliar dele, em Anápolis (GO), em março deste ano. O Correio contatou a defesa de João de Deus, mas não teve retorno. O espaço segue disponível para manifestação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação