Homenagem

Iges-DF presta homenagem a profissionais de saúde que atuam no Hran

A cerimônia ocorreu no jardim do Hospital de Base (HB) e foi um dos desdobramento do processo de desmobilização de leitos de covid-19 iniciado pela Secretaria de Saúde, em outubro

Correio Braziliense
postado em 05/11/2020 20:16 / atualizado em 05/11/2020 20:19
197 profissionais de saúde receberam certificados pelo serviço prestado à comunidade do DF -  (crédito: Reprodução/Twitter)
197 profissionais de saúde receberam certificados pelo serviço prestado à comunidade do DF - (crédito: Reprodução/Twitter)

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) homenageou, na tarde desta quinta-feira (5/11), os profissionais de saúde contratados para trabalhar no enfrentamento à covid-19 no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência no combate à doença. A cerimônia ocorreu no jardim do Hospital de Base (HB) e foi um dos desdobramento do processo de desmobilização de leitos de covid-19 iniciado pela Secretaria de Saúde em outubro.

Os 197 profissionais que atuaram na linha de frente receberam certificados em homenagem aos serviços prestados à população do DF. Atualmente, 140 ainda atuam no Hran e 57 já foram transferidos para outras unidades de saúde. “Vocês serão remanejados pelos atos de bravura que praticaram durante este período. Saibam vocês que cada vida salva não tem explicação e não tem preço”, agradeceu Washington Ribeiro Soares, chefe de gabinete da presidência do Iges-Df, durante transmissão ao vivo

Em sete meses de pandemia no Distrito Federal, O Hran atendeu aproximadamente 60 mil pacientes, desde 6 de março, quando o hospital recebeu o primeiro caso de covid-19, até 26 de outubro. Durante o período 5.132 pessoas precisaram ser internadas no hospital, que foi esvaziado em abril para atender somente casos de covid-19. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação