Por volta das 10h50 deste sábado (7/11), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu à ocorrência de uma mãe desesperada com o bebê de dois meses que estava engasgado, sem respirar, inconsciente e com o semblante roxo. Por meio de tele-atendimento, o Sargento Silvano, que atende na Central de Operações e Comunicações Bombeiro Militar (COCB), passou as orientações para a mulher.
Com prontidão no socorro, as recomendações passadas pelo profissional acalmaram a mãe. E, de acordo com o CBMDF, o passo a passo de execução das compressões torácicas e tapas nas costas foi ensinado à distância. Após o momento de tensão, a conversa telefônica contou com o choro da criança e o alívio da mãe. Durante a correria do atendimento, a ocorrência não chegou a ser aberta. A mãe, que não teve a identidade revelada, agradeceu a ajuda dos profissionais. A criança passa bem.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.