Cinco adolescentes foram detidos por policiais militares no sábado (7/11), suspeitos de participar do roubo de dois carros, além de peças de bicicletas avaliadas em R$ 8 mil e cinco celulares. Eles foram encontrados em uma casa no Paranoá, que era usada para esconder objetos roubados.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o grupo esteve envolvido em diversos roubos na região. Dois carros e vários bens materiais foram recuperados no local.
O serviço de inteligência da PM informou aos policiais que um Fiat Palio, levado em um assalto na Avenida Transversal do Paranoá, foi localizado na Quadra 15. Na sequência, os policiais abordaram um jovem que tinha entrado nesse veículo, que poderia ter sido usado para roubar outro carro, um Volkswagen Jetta.
Na residência, os militares encontraram o Jetta e o material ciclístico, que estava no interior do veículo. A polícia também achou três simulacros de pistola, uma faca e um touca ninja. Os cinco menores que estavam na casa foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Eles possuem diversas passagens por atos infracionais análogos aos crimes de roubo, furto e posse ilegal de arma de fogo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.