Equipes da Secretaria DF Legal realizaram, neste domingo (8/11), operações de combate ao comércio irregular de ambulantes no Paranoá e no Gama. A ação foi feita no âmbito da Operação Pronto Emprego, que tem como objetivo o combate a irregularidades por todo o Distrito Federal no menor prazo possível.
Ambas feiras possuíam um grande número de trabalhadores ambulantes, o que vinha incomodando os comerciantes regularizados, que pagam para ocupar os espaços. Devido ao grande número de ambulantes, a maior parte dos trabalhadores foi orientado a saírem do local e procurarem as respectivas administrações regionais para regularizarem a situação.
Mesmo assim, dois autos infracionais foram expedidos, incluindo a falta de licenciamento e a ocupação de área pública sem autorização. No Paranoá, os ambulantes se organizaram no canteiro central, dificultando a passagem de pedestres no local. No Gama, os ambulantes ocuparam o canteiro localizado perto da delegacia da região.
*Com informações da Secretaria DF Legal
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.