Novas regras

Em Santa Maria, funcionamento de food trucks têm novas regras

Regras foram definidas pela administração regional e publicadas no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (9/11)

Samara Schwingel
postado em 09/11/2020 08:40
 (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press - 8/4/15)
(crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press - 8/4/15)

A partir desta segunda-feira (9/11), os food trucks de Santa Maria passam a ter horários e locais específicos para funcionarem na região. A Ordem de Serviço nº120/2020, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira, também dispõe sobre a quantidade de food trucks que poderão exercer a atividade em cada localidade.

Segundo a norma, quatro food trucks poderão funcionar na CL 203, estacionamento público, de quarta a domingo das 18h às 00h. O estacionamento entre os conjuntos B e C da CL 207 seguem as mesmas regras, porém, cinco carros poderão ocupar o espaço.

O estacionamento público em frente ao Ginásio de Esportes, na QC 01, poderá receber food trucks todos os dias, das 17h às 00h, respeitando a quantidade máxima de cinco carros no local. Na CI 116, em frente ao conjunto I lotes 5 a 8, de quarta a domingo, poderão funcionar quatro food trucks.

Por fim, no Setor Meireles, Residencial Porto Pilar Avenida Monumental, no estacionamento em frente aos blocos A e D, de quinta a domingo, das 18h às 00h, será permitido a estadia de cinco carros de comida no local.

Eventos

No caso da realização de eventos, devidamente autorizados, não poderão ser
instalados os food trucks, a não

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação