Trânsito

DF registra mais de 16 mil infrações por embriaguez no trânsito em 2020

Dados apresentam diminuição de 2.062 casos de janeiro a outubro. Em 2019, foram 18.690 atos infracionais. No último fim de semana, os agentes do Detran-DF multaram 74 motoristas.

Correio Braziliense
postado em 09/11/2020 16:19
 (crédito: Valquíria Cunha/Detran-DF)
(crédito: Valquíria Cunha/Detran-DF)

De janeiro a outubro de 2020, 16.628 motoristas foram multados por dirigirem embriagados no Distrito Federal. Em 2019, o número foi de 18.690, uma redução de 2.062 casos de embriaguez ao volante. Os dados são do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e reúne as autuações feitas pelos agentes da autarquia em conjunto com os servidores do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) e da Polícia Militar do DF.

No último fim de semana (7/11 e 8/11), o Detran autuou 74 condutores por dirigirem após o consumo de bebida alcoólica durante fiscalização na Asa Sul, Taguatinga, Paranoá, Itapoã, Gama e Estrutural.

Ao longo da ação, também foram multados 18 motoristas por não estarem habilitados para dirigir. Três estavam com a CNH vencida. Os agentes do Detran-DF ainda autuaram 77 motoristas por motivos diversos. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação